A delegada Bárbara Strapasson da Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão do suspeito de violentar mulheres em Cascavel.
Conforme informado, ele atacou mulheres nos bairros Riviera em Cascavel nos dias 26 e 27 de janeiro. Mas já era foragido da justiça pelo mesmo crime na região de Toledo.
Conforme explica a delegada, a trabalhadora atacada por volta das 4h quando esperava o ônibus para ir ao trabalho teve o celular e outros pertences roubados, no Riviera.
Equipes da Delegacia da mulher e do GDE (Grupo de Diligências Especiais) deram início as investigações, levantamento de imagens e depoimento da vítima fizeram a polícia chagar ao suspeito.
Durante as diligências foi recuperado o celular da mulher e encontrada mais uma vítima de estupro no dia 26 no bairro Floresta. Um dia antes do caso no Riviera.
Conforme explica a delegada, ambas as mulheres reconheceram as roupas utilizadas, através das imagens, e descreveram o agressor. Diante disso foi representada pela prisão dele.
O homem tem dois mandados em aberto pelo crime de estupro, além de um expedido pela Comarca de Toledo por ele ser foragido do sistema prisional, também por violência sexual.
A doutora reforça que outras vítimas que suspeitem do homem procure a Delegacia da Mulher e denuncie o caso.
Existe preocupações com relação a saúde, para que elas sejam encaminhadas para hospital de referência e tenham todo o aparo.
Outra questão é com relação ao trabalho investigativo. Quanto antes a situação for denunciada as investigações iniciam com a coleta de imagens, material genético e testemunhas.