Você está em: Página Inicial > Policial
Estelionatário se passa por gerente de banco e aplica golpe de R$ 147 mil em Jesuítas
Ao procurar a agência bancária para esclarecimentos, foi informada de que havia caído em um golpe.
Por CGN/Boletim da PM | Postado em: 27/07/2024 - 07:42

Publicidade Publicidade Publicidade

Em um fato preocupante ocorreu na cidade de Jesuítas nesta sexta-feira (26). Um cidadão foi vítima de um sofisticado golpe eletrônico que resultou em uma perda financeira significativa. O crime ocorreu por volta das 17h, conforme relatado pela vítima à equipe policial que atendeu a ocorrência às 20h30.

Segundo a vítima, o estelionatário se apresentou como gerente do banco onde possui conta. Alegando que havia um empréstimo pré-aprovado em seu nome, o golpista convenceu a vítima a realizar alguns procedimentos para cancelar o suposto empréstimo. Durante o processo, foram enviados vários links para a vítima, que sem perceber a fraude, efetuou diversas transferências via Pix.

A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que no decorrer do processo perdeu aproximadamente R$ 147 mil. Ao procurar a agência bancária para esclarecimentos, foi informada de que havia caído em um golpe. A vítima foi então orientada quanto aos procedimentos cabíveis, incluindo a notificação imediata à Polícia e ao banco.

Este caso serve como um alerta para a população sobre a importância de se manter vigilante em relação a golpes eletrônicos, que têm se tornado cada vez mais sofisticados e convincentes.

Últimas Notícias
Policial 13 Jan às 07:35
Criminosos encapuzados renderam a vítima, restringiram sua liberdade por alguns minutos e fugiram levando carro e outros pertences
Policial 13 Jan às 06:35
ágina falsa simulava sistema do Detran-PR e induziu pagamento via PIX para conta de pessoa jurídica
Policial 13 Jan às 06:00
Conflito envolvendo pai e filho começou em casa noturna, se estendeu até a residência da família e resultou em encaminhamento à delegacia
Policial 12 Jan às 18:50
Dois irmãos foram mortos a tiros e a mãe ficou ferida durante ataque ocorrido na Vila Eletrosul
Policial 12 Jan às 18:10
Delegado afirma que investigação segue com perícias para definir responsabilidades
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento