Você está em: Página Inicial > Policial
Esquema de falsificação de cervejas é desmantelado no Paraná; sete são presos
Mais de 22 mil garrafas com rótulos falsificados foram apreendidas em barracão usado para adulteração na cidade de Cambará
Por AEN | Postado em: 08/08/2025 - 08:00

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de sete pessoas envolvidas em um esquema de falsificação de rótulos de cerveja. A ação ocorreu nesta quarta-feira (6), no município de Cambará, localizado na região Norte do Estado.

Durante a operação, os policiais apreenderam 22,3 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados, prontas para distribuição. As investigações revelaram que o grupo criminoso atuava desde novembro de 2024, adquirindo cervejas de marcas mais baratas e trocando os rótulos por marcas mais conhecidas e valorizadas no mercado.

“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, detalhou a delegada Renata Cintra, responsável pela investigação.

Os sete envolvidos foram presos em flagrante e poderão responder pelos crimes de fraude na comercialização de produtos e organização criminosa. A atividade ilícita ocorria em um barracão industrial utilizado exclusivamente para a adulteração das bebidas.

Canal de denúncias

A população pode ajudar em investigações em andamento com denúncias anônimas pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante ou ocorrências em andamento, o telefone 190 da Polícia Militar deve ser acionado.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento