A esposa de Wicken Celestin, de 55 anos, é aguardada para fazer o reconhecimento oficial do corpo no Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo. O trabalhador faleceu em Palotina após a explosão em um silo de grãos da cooperativa C.Vale.
A fatalidade aconteceu na quarta-feira (26) e o corpo do haitiano foi localizado somente na tarde da última segunda-feira (31). Ele estava em uma área mais remota, em um túnel, e foram necessários seis dias de buscas até os bombeiros e demais equipes conseguirem localizar Celestin. Ao todo, 9 pessoas morreram e 11 ficaram feridas (sete permanecem internadas).
Nesta terça-feira (1º/8), OBemdito manteve contato com a Funerária Bom Jesus de Palotina. A informação é de que um familiar do trabalhador está vindo do Haiti para fazer a liberação do corpo junto ao IML ou que os trâmites seriam feitos pela embaixada ou consulado.
O Instituto Médico-Legal de Toledo esclareceu que a esposa de Celestin já estaria se deslocando do Haiti para o Brasil para fazer o reconhecimento oficial de forma presencial e dar sequência à documentação. A princípio, o velório e o sepultamento acontecerão em Palotina, porém, ainda não há informação oficial a respeito do assunto.
HOMENAGEM
Os bombeiros envolvidos no resgate das vítimas da explosão na C.Vale serão homenageados na Câmara dos Vereadores de Cascavel. As equipes fazem parte do 4° Grupamento de Bombeiros, que pertence ao 3° Comando Regional de Bombeiro Militar.
O Tenente Coronel Rogério Lima de Araújo, que comanda os militares que atuaram nas buscas, receberá uma placa de homenagem, assim como o comandante Tenente Coronel Antonio Schinda do 3° Comando Regional de Bombeiro Militar.
VÍTIMAS INTERNADAS
Sete vítimas seguem hospitalizadas em Cascavel, Londrina, Palotina e Curitiba. Nesta manhã de terça-feira (1°) foram atualizados os quadros clínicos. Cinco das sete pessoas estão em estado grave.
No Hospital Universitário de Londrina estão três pacientes:
– Jovem de 22 anos que está intubado e instável;
– Homem de 52 anos, que está em estado grave, sedado, intubado, instável;
– Homem de 31 anos com ferimentos moderados.
No Hospital Evangélico de Curitiba está uma mulher de 33 anos que teve 80% do corpo queimado. Ela está em estado grave e em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Já no Hospital Policlínica de Cascavel há duas vítimas são elas: homem de 42 anos e uma mulher de 40 anos que estão em leitos de UTI.
Já no Hospital de Palotina há um paciente de 35 anos internado, mas com alta programada para o fim da tarde.