Você está em: Página Inicial > Policial
Envolvido em roubos em Guaíra morre após troca de tiros com a Polícia em Mundo Novo
Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam monitorando a região para coibir a prática de roubos de veículos, quando identificaram cinco suspeitos entrando na mata.
Por Ponto da Notícia | Postado em: 29/06/2023 - 10:04

Publicidade Publicidade Publicidade

Um assaltante morreu em confronto com a Polícia Civil de Mundo Novo (MS) em uma ação que contou com apoios das Polícias Militares de Mundo Novo e Japorã. Conforme a PCMS, o homem que morreu teria envolvimento com vários assaltos na região de Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

 
O fato iniciou na noite de terça-feira (27) e seguiu até a madrugada de quarta-feira (28), em uma mata às margens da estrada do cachimbo, próximo à linha internacional (divisa com o Paraguai).
 
Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam monitorando a região para coibir a prática de roubos de veículos, quando identificaram cinco suspeitos entrando na mata. Ao tentarem abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os policiais revidaram e houve troca de tiros, fazendo com os suspeitos fugissem para o interior da mata.
 
No local, os policiais encontraram vários objetos abandonados pelos suspeitos, como mochilas com munições, alimentos, roupas e armadilhas artesanais para furar pneus.
 
As polícias militares de Mundo Novo e Japorã foram acionadas para reforçar o cerco aos suspeitos.
 
Por volta da 1h00 da madrugada, uma equipe de policiais civis avistou três dos suspeitos tentando sair da mata. 
 
Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos atiraram contra eles. Houve nova troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi socorrido ao hospital de Mundo Novo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
O homem morto foi identificado como Edgar Casco Martinez, vulgo Chiá, de 22 anos, de nacionalidade paraguaia. Ele era investigado por integrar o grupo criminoso que vem realizando diversos roubos na região de Mundo Novo e Guaíra, segundo a Polícia Civil.
 
Os outros suspeitos conseguiram fugir para o Paraguai. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento