Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Encontro Municipal reuniu cerca de 1.000 mulheres para uma tarde especial em Maripá
O evento contou com uma palestra com a deputada estadual Cloara Pinheiros, um delicioso café colonial e um show com a dupla Daiane & Denise.
Por Assessoria | Postado em: 11/03/2024 - 17:10

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Maripá, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado com um grandioso evento na tarde de sábado (9). A edição 2024 do Encontro Municipal de Mulheres reuniu cerca de 1.000 maripaenses para uma programação especial promovida pelo governo municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.

“O evento foi maravilhoso”, afirma a maripaense Cristiane Boldrin. “Uma boa iniciativa da prefeitura de Maripá em respeito as mulheres, que precisam de carinho e atenção, porque a gente sabe que muitas mulheres passam por dificuldades e com uma palestra dessa e um evento maravilho como este dedicados a nós, só temos a agradecer”, ressalta.

Como mensagem central, o evento trouxe uma palestra com a deputada estadual Cloara Pinheiro que, em meio a sua trajetória, perdeu uma filha para um câncer raro quando ainda criança e conta sua história como exemplo de superação. Além de assistente social por formação e apresentadora de televisão por muitos anos, Cloara é atualmente deputada estadual e procuradora da mulher no Paraná.

“Que coisa mais linda o evento de hoje aqui em Maripá. Dia 9 de março vai ficar na história da minha vida também. Mil mulheres que escutaram um pouco da minha história e quero agradecer muito a hospitalidade. Eu fico emocionada de ver a organização do evento e o empenho de todos que fizeram parte. Parabéns Maripá e espero retornar aqui no próximo ano”, celebra a deputada.

O evento também contou com um delicioso café colonial e um show com a dupla Daiane & Denise. “Um momento de muita alegria comemorar com este evento o Dia Internacional da Mulher. Nosso muito obrigado a todas que se fizeram presentes. Fico muito feliz em ver a casa cheia, essa energia boa, a união e a força da mulher sendo representadas neste momento”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski.

CONSELHO – O Município de Maripá instituiu, em julho de 2023, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM. A iniciativa é um passo importante na garantia de direitos e promoção de políticas públicas voltadas exclusivamente às mulheres.

O conselho tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero, assim como exercer orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no âmbito municipal.

CANAIS DE DENÚNCIA – Como iniciativa inicial, o CMDM divulgou durante o evento um cartão com os canais de denúncia para casos de violência contra a mulher. São eles:

· Registro Online: policiacivil.pr.gov.br

· Denúncia Anônima: Disque 181

· Denúncia Crime: Disque 190

· Disque Direitos Humanos: Disque 100

· Proteção Especial Maripá: (44) 92002-6724

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Abr às 11:00
Pax Bom Jesus
Cotidiano 28 Abr às 07:50
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia
Cotidiano 27 Abr às 09:40
Pratos quentes e frios com a comida caseira preparada com muito carinho.
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento