Nas ultimas horas, diversos empresários de Marechal Rondon ligaram para a Policia Militar informando terem sido vitimas de ameaças, de golpistas que dizem ser de facções criminosas.
O grupo exerce intensa pressão psicológica, afirmando que a partir de agora a segurança da cidade está sob responsabilidade de facções e que as pessoas são obrigadas a realizarem PIX em troca desse serviço ou para não sofrer nenhum tipo de consequência.
As autoridades policiais alertam que nao existe nenhuma verdade nesses casos, e que tudo não passa de golpe.
A orientação de policiais militares, é para que a pessoa – principalmente o empresário que receber esse tipo de ligação, para que não leve as afirmações em consideração, e que não faça nenhuma transferência via PIX, pois este tipo de ação não tem respaldo algum das autoridades de segurança publica.
É orientado ainda que qualquer situação mais grave ou para qualquer tipo de esclarecimento, para que a pessoa entre em contato com a Policia Militar através do telefone 190.
As autoridades militares reiteram, portanto, que não existe nenhum tipo de grupo criminoso / milicia atuando em Marechal Rondon, relacionado ao fato de cuidar da segurança publica, e que todas as ligações que estão ocorrendo solicitando PIX não passam de mais uma modalidade de golpe.