Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Empresa alemã desenvolve bicicleta que pode alcançar até 80 km/h
Na verdade, essa bike é um meio-termo entre uma bicicleta elétrica e um ciclomotor
Por Tec Mundo | Postado em: 14/10/2018 - 11:00

Publicidade Publicidade Publicidade

Quando o assunto é transporte, é comum que as bicicletas entrem na discussão; afinal, a bicicleta é um meio de transporte barato, não causa muitos danos ao meio ambiente e pode ser bastante vantajosa dependendo das necessidades do usuário. Mas e se houvesse uma bicicleta cheia de tecnologia que pudesse atingir uma velocidade de aproximadamente 80 km/h?

Pois é, esta é a proposta da Pocket Rocket, o modelo de bicicleta elétrica criado pela SOL Motors. Na verdade, essa bike é um meio-termo entre uma bicicleta elétrica e um ciclomotor; a velocidade é alta demais para uma bicicleta comum, mas a Pocket Rocket não possui pedais. Por isso, a SOL Motors resolveu classificá-la como a primeira da classe de veículos "noped". 

A bicicleta pode parecer bem simples à primeira vista por causa de seu design cilíndrico. Porém, ela possui luzes LED na frente e freios em vermelho no guidão, para facilitar na hora de guiar. Além disso, a novidade possui 3 modos especiais de direção: o eco, esporte e wheelie. 

Mas como será que ela irá funcionar? Na verdade, a energia da bike será constantemente recarregada conforme o usuário a dirige e freia - mas claro que ela terá que ser conectada a uma fonte de energia em algum momento. A bateria da Pocket Rocket é removível, e a bicicleta pode ser conectada a dispositivos Android e iOS. Em relação aos preços, a Pocket Rocket varia entre 6000 e 7500 dólares.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Fev às 05:02
Na semana foram colhidos aproximadamente 347 mil hectares de soja no Estado, cerca de 20% da área plantad
Cotidiano 12 Fev às 17:50
Proposta foi protocolada após feminicídio e prevê protocolos de prevenção e treinamento de equipes
Cotidiano 12 Fev às 16:40
Familiares contaram que ele estaria operando uma máquina quando houve o acidente
Cotidiano 12 Fev às 15:00
As temperaturas já começaram a subir na quarta-feira (11), quando Capanema registrou 39,6°C, muito próxima da temperatura mais alta já registrada no Paraná em 2026 até o momento, na mesma cidade: 39,7°C.
Cotidiano 12 Fev às 14:28
A certificação é atribuída a estados e municípios que demonstram a implementação de práticas e políticas educacionais eficazes, com foco na garantia da alfabetização das crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento