Nesta manhã (18), durante deslocamento pela rodovia BR-163, uma equipe da Polícia Civil , acompanhada da polícia judiciária da Força Nacional, avistaram um veículo trafegando em alta velocidade por uma estrada rural no distrito de Bela Vista em Guaíra.
Como o local é bastante conhecido pelo transporte de drogas, a equipe resolveu abordar o veículo. Ao se aproximarem, se depararam com o Hyundai/Santa Fé, ocupados por dois indivíduos, sendo possível avistar no interior do automóvel, diversos fardos de produtos ilícitos.
No momento da abordagem, os policiais desembarcaram da viatura e os elementos ao perceberem a presença policial, aceleraram e jogaram o veiculo na direção da equipe policial.
Para se resguardarem e conter a injusta agressão, os policiais efetuaram disparos em direção os pneus. Mesmo após os disparos, o elementos atravessaram de forma irresponsável e em alta velocidade a rodovia, continuando a fuga por uma estrada rural, popularmente conhecida como “pulo do Paulo”.
Iniciou-se então um acompanhamento e aproximadamente 150 metros o veículo perdeu o controle capotou. Durante o acidente, o motorista foi ejetado e faleceu no local. O outro elemento se embrenhou em uma mata ciliar e não foi mais localizado.
No interior do veículo a polícia encontrou diversos fardos de maconha, que pesadas, totalizou aproximadamente 1.134 kg da droga.
Em virtude da gravidade da ocorrência, foi solicitado apoio das demais forças de segurança, as quais estiveram no local (PM, BPFron, Força Nacional e PRF) e prestaram apoio com as demais providências cabíveis.
Foi acionado a Criminalística e o IML, que promoveram a remoção do corpo até a cidade de Toledo. O veículo e a drogas foram encaminhados a delegacia da polícia civil onde ficarão à disposição da justiça.