Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Em Curitiba, manifestantes se reúnem em favor da prisão em 2ª instância
Vestidos de verde amarelos, os manifestantes se concentram na Rua XV
Por Bem Paraná | Postado em: 08/12/2019 - 18:40

Publicidade Publicidade Publicidade

A tarde deste domingo (08 de dezembro) está sendo marcada por mais uma manifestação em favor da prisão em segunda instância em Curitiba. Vestidos de verde amarelos, os manifestantes se concentram na Rua XV, uma das principais vias na região central da cidade, e levam faixas e cartazes com frases e palavras de protesto.

O ato cobra do Congresso Nacional a aprovação do PLS 166/2018 e também manifesta apoia ao ministro da Justiça Sergio Moro e ao seu pacote anticrime, que agora chega ao Senado. O objetivo é pressionar o Congresso a votar ainda neste ano projeto que reestabeleça a possibilidade de início do cumprimento de pena sem a necessidade de aguardar todos os recursos - o trânsito em julgado do processo.

O tema voltou a ser o centro da pauta política após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento há cerca de um mês, revogando a validade da prisão após decisão em segunda instância. A decisão acabou por permitir a soltura de Lula, condenado por Sergio Moro no processo sobre o tríplex do Guarujá.

Um dos principais organizadores do ato, o movimento Vem Pra Rua estima que os atos estejam acontecendo em mais de 1000 cidades de 23 estados do país, além do Distrito Federal. Além de cidades brasileiras, porém, municípios como Nova Iorque (nos Estados Unidos) e Lisboa (em Portugal) também devem receber atos em favor da prisão em segunda instância.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Fev às 11:00
Casa divulga horário diferenciado e programação especial para a véspera de Carnaval
Cotidiano 15 Fev às 07:44
Aposta com 8 cotas acertou 5 dezenas no concurso 2973 sorteado no sábado (14)
Cotidiano 14 Fev às 15:20
Agita Som anima o público a partir das 20h com gastronomia e entretenimento no mesmo lugar
Cotidiano 14 Fev às 13:45
Com mais de 7 anos de experiência no ramo, empresa realiza lavagem de carros, caminhonetes, caminhões, motos e implementos agrícolas
Cotidiano 14 Fev às 11:22
Conforme a ação ajuizada pelo MPPR, uma das rés, funcionária comissionada do Município, e seu esposo combinaram com uma terceira pessoa a compra de três terrenos que foram a leilão pela Prefeitura de Matelândia.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento