A Secretaria Municipal da Educação do Município de Toledo, visando garantir a adequada oferta dos serviços educacionais prestado a todos os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino, e considerando que:
A necessidade precípua da Secretaria Municipal da Educação, de garantir o atendimento educacional de qualidade às crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino.
Os desdobramentos da paralisação nacional do movimento dos caminhoneiros que já afetou, desde a última quarta feira (22), as atividades do transporte escolar, ocasionando dificuldades para o acesso de inúmeras crianças as atividades educacionais.
Tendo em vista a dificuldade enfrentada pelos fornecedores em entregar os alimentos necessários à alimentação das crianças, incluindo o fornecimento de gás de cozinha, bem como a entrega do leite para as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil.
O grande número de professores que se deslocam diariamente de outros municípios, bem como aqueles que se deslocam, da sede do município de Toledo para os distritos, e, dos distritos para a sede, para atuarem nas Escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil do Município de Toledo. Os quais estão enfrentando dificuldades com a falta de combustível para o deslocamento aos locais de trabalho.
Que a realidade apresentada a partir da mobilização nacional desencadeada, alcança inúmeros municípios do país, e tem gerado as mesmas dificuldades ora observadas no Município de Toledo.
Pelas razões e fatos acima considerados, a Secretaria Municipal da Educação entende ser medida necessária, a interrupção excepcional do Calendário Escolar do ano de 2018, a partir da próxima segunda feira (28), até que sejam reestabelecidas as condições necessárias para que as atividades escolares sejam desenvolvidas sem causar prejuízos para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.