Na noite de sábado, 28 de dezembro de 2024, por volta das 19h40, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de vias de fato nas proximidades do Lago Municipal, em Marechal Cândido Rondon. A denúncia indicava que dois homens estavam brigando em via pública, ambos portando facas.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou um dos envolvidos com ferimentos visíveis no braço esquerdo e na região abdominal, ele disse que o outro elemento foi até sua residência cobrar uma dívida e, durante a discussão, ambos iniciaram uma briga com facas, resultando nas lesões.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) prestou os primeiros socorros à vítima no local e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os policiais encontraram o segundo envolvido recebendo atendimento médico.
Este relatou que foi à residência do devedor cobrar uma dívida de R$ 300,00 que estaria em aberto há dois meses. Durante a cobrança, ele pediu uma garantia enquanto o pagamento não fosse efetuado, mencionando que pegaria uma televisão da casa. Nesse momento, o morador teria pego duas facas de uma gaveta e iniciado os ataques. O cobrador também conseguiu se armar e reagiu, causando cortes no devedor.
O cobrador sofreu ferimentos graves no pescoço, tórax, braços, barriga e dedos, sendo internado para observação devido à significativa perda de sangue. Já o morador foi medicado e liberado após os atendimentos.
A Polícia Militar apreendeu as três facas utilizadas na briga e encaminhou os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.