Na madrugada deste domingo (16), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e uma mulher por tráfico de drogas em Assis Chateaubriand. A ocorrência foi registrada por volta da 1h30, após a equipe policial flagrar uma movimentação suspeita em uma residência já conhecida por denúncias anônimas como ponto de venda de entorpecentes.
Durante a abordagem de usuários que saíam do local, os policiais visualizaram um homem dormindo em uma cadeira ao lado do portão. Ele foi identificado e autorizou a entrada da equipe na casa, onde também estava uma mulher. No interior do imóvel, os policiais encontraram uma caixa com diversas moedas, pedaços de alumínio e, no vão de um quarto, uma pedra grande de crack e outras menores embaladas em alumínio.
Em uma nova inspeção no outro quarto, ao movimentar a cama, os agentes localizaram uma quantia de papel alumínio. O piso de madeira também levantou suspeitas, pois aparentava ter um fundo falso. Ao remover uma tábua solta, os policiais encontraram uma sacola contendo uma balança de precisão e um tablete de maconha.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao casal, que foi encaminhado ao 31º Batalhão da Polícia Militar. Durante o procedimento, a mulher pediu para ir ao banheiro, o que gerou suspeitas na equipe. Uma policial feminina foi acionada para a revista pessoal, mas antes mesmo da abordagem, a detida entregou espontaneamente seis pedras de crack e R$ 1.777,00 em notas picadas amarradas com elástico.
Após a elaboração dos documentos, os presos foram conduzidos à 48ª Delegacia Regional de Polícia para os devidos procedimentos legais. A ação resultou na apreensão de entorpecentes e reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região.