Uma caminhonete Dodge I/RAM 2500, placa Mercosul de Terra Roxa foi detida nesta sexta-feira na rodovia PRC-272 no trevo do município de Franscisco Alves pela Polícia Rodoviária Estadual de Iporã.
O condutor disse aos policiais que seguia para Terra Roxa, em vistoria na caminhonete foram encontradas várias embalagens de agrotóxicos do Paraguai.
O condutor disse que o veículo seria do seu pai e o contrabando seria usado em sua propriedade rural em Umuarama.
Quanto ao passageiro do veículo, foi identificado sendo um masculino de 39 anos, morador de Terra Roxa e relatou estar indo junto, pois trabalha com lavoura.
Feito levantamento do material, foi identificado 220kg de agrotóxicos, sendo 40 pacotes da marca Ultimatum UP totalizaram 20kg e 200 pacotes da marca Ranova Inseticida, totalizando 200Kg, sendo seu transporte, acondicionamento e importação de forma ilegal.
Com relação ai passageiro de 39 anos, foi verificado envolvimento com crime organizado relacionado com agrotóxicos e contrabando, além disso, já foi preso em 2013 e 2018 por crimes relacionados.
Indagado o passageiro com sua relação com o agrotóxico apreendido, respondeu não ser seu, e que apenas trabalha para o condutor de 44 anos.
Durante o levantamento de dados compareceu seu advogado que acompanhou a ocorrência, foi dada voz de prisão aos envolvidos, o veículo e suas bagagens apreendidos, sendo então conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.