A Polícia Militar realizou o cumprimento de dois mandados de prisão em Marechal Cândido Rondon na quinta-feira (16).
A primeira prisão ocorreu durante um patrulhamento. Um homem viu a viatura e se assustou, fazendo menção de entrar em uma residência.
Por causa da atitude suspeita, a equipe policial abordou o homem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar o nome do abordado no sistema foi encontrado um mandado de prisão pelo crime de roubo.
Ele recebeu voz de prisão, foi algemado, conduzido até a sede da Polícia Militar e posteriormente entregue no DEPPEN para os demais procedimentos.
Por volta das 16h, policiais realizavam diligencias para encontrar os autores dos três furtos ocorridos no dia, quando abordaram pessoas que estavam em um local conhecido como “dois pisos”: lugar conhecido pela polícia por ser usado para tráfico e consumo de drogas, além de receptação e venda de objetos furtados. Lá havia cerca de 10 pessoas, sendo sete homens e três mulheres.
A abordagem estava ocorrendo normalmente quando uma mulher totalmente alterada entrou no cômodo gritando. Ela recebeu voz de abordagem, mas desacatou e xingou os policiais, não obedecendo as ordens. A mulher estava agressiva, transtornada, inquieta e falante, com claros indícios de estar sob o efeito de drogas.
Ao ser identificada foi realizada consulta nos sistemas policias, onde foi constatado que havia um mandado de prisão contra ela. A mulher recebeu voz de prisão e quando os policiais se aproximaram puderam ver que ela estava armada com uma faca na cintura.
Foi feita a contenção da autora e retirada a faca dela, após isso, ela foi conduzida até a central de flagrantes para os demais procedimentos.