Na quinta-feira (20), uma equipe ROTAM da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro Higianópolis em Marechal Rondon, avistou um indivíduo em frente a uma residência. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou retornar apressadamente para dentro de casa, guardando algo no bolso. A polícia deu voz de abordagem ao indivíduo e à uma mulher que saiu de dentro da residência.
O homem, de 21 anos, foi revistado e, dentro do bolso da calça, foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha e R$ 75,00 em espécie. A mulher, de 18 anos, identificada como sua namorada, não possuía nada de ilícito.
Questionado sobre a presença de mais drogas na residência, o suspeito informou que havia dois tabletes de maconha na cozinha. Durante as buscas, a polícia localizou os referidos tabletes em cima de um balcão, junto com uma porção fracionada, um rolo de plástico filme (utilizado para embalar drogas) e duas balanças de precisão. No quarto, foi encontrado um vaso com um pé de maconha sob luz infravermelha, além de pequenas porções da droga.
O suspeito confessou que reside no local há aproximadamente um ano e está envolvido no tráfico de drogas há cerca de quatro meses. Ele estava na frente da casa aguardando um usuário para entregar a porção de maconha encontrada em seu bolso.
Diante dos fatos, as drogas e itens localizados foram apreendidos, e ambos foram encaminhados à sede da 2ª Companhia de Polícia Militar do 19º BPM, com apoio da equipe RPA de Marechal Cândido Rondon, para a confecção do boletim de ocorrência. Em seguida, foram conduzidos separadamente, sem o uso de algemas, à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os demais encaminhamentos.