Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Dona Helena, de 100 anos, recebe alta após vencer a Covid
Ela permaneceu 17 dias internada e agora, bem melhor de saúde, vai seguir o tratamento em casa, junto da família
Por Metrópoles. | Postado em: 27/04/2021 - 08:40

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

Os profissionais do Hospital Estadual de Botucatu, no interior de São Paulo, renderam calorosos aplausos para a dona Helena Tortorella Pinheiro, uma idosa simpática, de 100 anos, que venceu a Covid após 17 dias de internamento na UTI para tratar da doença.

“Tenho 100 anos. Não posso falar muito porque estou cansada. Estava com uma doença e, graças a Deus, consegui a cura. Estou curada do vírus porque este hospital é uma preciosidade. Funcionários dedicados e amigos. A todos o meu grande reconhecimento”, disse Helena ao receber alta.

A neta Estela relatou que antes da Covid a avó cozinhava, andava e tomava banho sozinha. “Ela tem muita lucidez e uma força inacreditável. Ficou 17 dias internada, esteve em estado grave, mas venceu a batalha após muita luta”.

Dona Helena segue recebendo tratamento em casa, com oxigênio fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme comunicou a família. Ela deve passar por cuidados de recuperação, para ganhar peso e recuperar completamente o pulmão.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Jun às 18:30
A empresa está localizada na Avenida Santo Cristo, nº 290, em Nova Santa Rosa.
Cotidiano 25 Jun às 17:30
No total são 26,3 milhões de toneladas, um volume 6% superior à safra anterior, que obteve 24,7 milhões de toneladas.
Cotidiano 25 Jun às 16:36
Não dá pra ficar de fora, sô!!!
Cotidiano 25 Jun às 15:25
Entre os destaques da programação está a primeira caipirinha grátis. Não perca esta noite mais que especial!
Cotidiano 25 Jun às 15:02
O plantio de árvores além de contribuir para o sombreamento dos espaços, também melhora o microclima, promove bem-estar e valoriza as áreas de convivência comunitária.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento