Por volta das 08h00 desta terça-feira (11), uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela central de operações, a qual segundo informações, momentos antes teria ocorrido uma situação de roubo.
De imediato uma viatura deslocou-se ao local e em contato com a vítima sendo uma mulher, relatou que momentos antes quando esperava para trabalhar em frente há um estabelecimento comercial, no lago municipal, quando um indivíduo que transitava próximo dela, sendo este magro moreno claro, de estatura mediana, camisa cinza calça jeans e de tênis branco, com uma caixinha azul de som nas mãos, lhe abordou e mediante ameaça fazendo menção de portar algum objeto tipo faca na qual dizia perdeu, perdeu, passa o celular se você não me passar o celular eu vou te passar a faca tomando um aparelho de telefone celular da vítima, evadindo - se caminhando e tomando rumo pela Rua Raimundo Leonardi.
Com base nessas informação, foram realizadas diligências e patrulhamento nas proximidades sendo abordado um indivíduo na lanchonete da rodoviária de 22 anos.
No qual estava em posse de uma caixa azul de som bem como de um aparelho de telefone celular da marca Samsung modelo j4 azul, claro que seria produto de roubo, ocorrido anteriormente.
Indagado sobre a procedência do aparelho, ele relatou aos policiais que tinha acabado de adquirir o aparelho, bem como que um indivíduo o entregou, momentos antes que pediu o valor de R$ 100, pois, precisava de dinheiro para ir para Cascavel, que tinha acabado de sair do local.
Ainda em diligências, foi abordado nos fundos da rodoviária, outro indivíduo que foi identificado e que tem 18 anos, como sendo supostamente o ladrão e que seria morador de Cascavel. No qual, apresentou as mesmas características passadas como sendo o autor do roubo, quem foi reconhecido pela vítima, sendo localizado próximo ao local da abordagem uma faca do cabo preto e lâmina de 15 cm. Em consulta ao sistema policial, de ambos possuem passagem policiais, sendo que o autor do roubo havia sido preso no último dia 7 de fevereiro, por furtar uma camisa do Corinthians de uma loja, no Jardim Porto Alegre.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos até a delegacia de polícia de Toledo para os procedimentos cabíveis.