Não é incomum o famoso ‘gato’ ser flagrado pela PM em Toledo, esse tipo de ocorrência uma vez ou outra aparece nos boletins da Polícia Militar.
O primeiro caso aconteceu, por volta das 11h00 da quarta-feira (02), uma equipe policial militar foi acionada via COPOM para prestar apoio aos técnicos da Copel para uma situação de furto, no bairro Jardim Santa Clara.
No local, em contato com os funcionários, este veio a informar que constou no endereço conforme ordem de inspeção, situação de furto qualificado de energia elétrica, tendo uma ponte entre as fases, denominada por “jumper”, fazendo com que não registre o consumo correto no padrão de energia, no qual também estavam com os lacres violados.
A PM acompanhou os procedimentos necessários para ajustes e regulação do padrão de energia de acordo com as normas vigentes, sendo feito ainda contato com a responsável pela residência, qual foi informada sobre o acontecido e procedimentos que seriam adotados; onde foi conduzida para a delegacia de polícia civil de Toledo e apresentada para autoridade policial competente para serem adotadas as demais providências cabíveis ao fato.
Logo após, as 11h09, outra equipe da PM foi até o bairro Jardim Santa Clara, no local, em contato com o funcionário da Copel, ele informou que constou no endereço conforme ordem de inspeção, situação de furto qualificado de energia elétrica, tendo uma ligação direta, não havendo contador de energia na localidade.
A equipe policial acompanhou os procedimentos necessários para ajustes e regulação do padrão de energia de acordo com as normas vigentes, não houve êxito em localizar ou contatar o responsável da residência, sendo confeccionado posteriormente o boletim de ocorrência para responsabilização.