Em Mercedes, um caso de maus-tratos aos animais foi registrado na Polícia Militar nesta quarta-feira (22) por uma protetora de animais.
De acordo com a protetora, ela foi procurada pelo proprietário de um imóvel localizado no centro, da cidade e informou que sua ex-inquilina havia abandonado dois cães no imóvel e que um deles estava morto por falta de alimento.
Autorizada pelo proprietário da residência, a mulher foi ao local e constatou o fato.
Um animal desnutrido e extremamente debilitado, sem alimento, sem água e sem local limpo para permanecer. E ainda havia uma cadela da raça pitbull morta.
Na casa, ainda há alguns pertences da locatária. Mas, não se sabe quanto tempo os animais estavam abandonados lá, trancados no quintal, sem a possibilidade de saírem.
Várias testemunhas presenciaram o fato e participaram do regaste do animal que ainda estava vivo, auxiliando voluntariamente no fornecimento de água e ração.
A responsável pelo abandono dos animais reside próximo ao imóvel. Como não há uma ONG no Município ou outro local apropriado de acolhimento, o cão permanece no lote onde foi encontrado, porém, agora sob cuidados de voluntários.