O município de Renascença, no sudoeste do Paraná, amanheceu de luto nesta sexta-feira (4). Ademar Karkling, mais conhecido como Pacato, um dos dirigentes da equipe de futsal local, faleceu na noite anterior, vítima de um infarto fulminante.
Pacato, figura emblemática do esporte local, estava jogando quando sofreu o infarto.
A diretoria do Renascença Futsal divulgou uma nota de pesar, onde expressou profunda tristeza pela perda de um dos seus principais incentivadores.
“Pacato foi muito mais que um dirigente. Era um incentivador, motivador e verdadeiro apaixonado pelo esporte”, diz a nota.
A equipe destacou o entusiasmo e a dedicação de Pacato, que vestiu a camisa do time com orgulho no último dia 29 de março, durante a Série Bronze do futsal paranaense.
“Ele estava sempre presente, apoiando e acreditando no potencial do nosso futsal”, ressaltou a diretoria.
A nota também lembrou o jeito alegre, extrovertido e generoso de Pacato, que deixará saudades não só dentro das quadras, mas em toda a comunidade esportiva de Renascença.
A diretoria do clube se solidarizou com a família do dirigente, especialmente com sua esposa e filha, e reafirmou o compromisso de seguir em frente, buscando trazer o título da Série Bronze para a cidade, em homenagem ao querido amigo Pacato.