Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela RPC mostram o momento em que 10 trabalhadores e uma criança de 9 anos foram rendidos e feitos reféns por quatro assaltantes na noite de quarta-feira (22) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Os funcionários de uma empresa, que distribui mercadorias compradas pela internet, e a criança, são obrigados a deitar no chão enquanto os criminosos recolhem os pertences das vítimas.
A Polícia Militar (PM) foi avisada sobre a movimentação e houve troca de tiros com os suspeitos. As vítimas foram usadas como escudo pelos assaltantes.
"A polícia chegou, aí já deu uns 'tiroteio' ali, que foi o momento mais de tensão entre nós. A gente 'ficamos' assim, pedindo à Deus para guardar 'nós', porque a gente estava de costas e só escutava os tiros", afirmou uma das vítimas.
Enquanto a polícia negociava com os suspeitos, uma chamada de vídeo foi feita de dentro do depósito e transmitida pela internet. Na chamada de vídeo, o suspeito armado mostrou os reféns e o que acontecia dentro do barracão.
Depois de cerca de uma hora e meia de negociação com a polícia, os reféns foram libertados e os suspeitos presos em flagrante. Quatro armas foram apreendidas.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil que afirmou que todos tem passagens pela polícia. A investigação agora apura se outras pessoas também participaram do crime.
Ninguém ficou ferido.