Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Desencarceradores são repassados ao Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon
O Poder Executivo transferiu os equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Marechal, que abrange oito municípios
Por Assessoria | Postado em: 15/12/2023 - 14:38

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Durante ato realizado na manhã desta sexta-feira (15), na garagem da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, ocorreu o repasse de três desencarceradores à bateria, no valor aproximado de R$ 400 mil.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do governo do estado, através da Defesa Civil, e entregues à prefeitura por intermédio do deputado estadual Oziel Luiz de Souza (Batatinha). O Poder Executivo transferiu os equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, que abrange oito municípios.

Os desencarceradores à bateria servem para a retirada de pessoas presas às ferragens em acidentes veiculares, e têm maior capacidade de força e autonomia, se tornando muito mais velozes e eficientes para os bombeiros que vão manusear os equipamentos para salvar vidas.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito Marcio Rauber, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), o deputado estadual Batatinha, a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Marcela Schwendler, os secretários municipais de Administração, Marcelo Portela, de Gestão de Governo, Claudio Köhler (Claudinho), de Finanças, Carmelo Daronch, e de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, que também é o chefe local da Defesa Civil, os vereadores Carlinhos Silva e Dionir Briesch (Sargento Dionir), o subcomandante regional do Corpo de Bombeiros, major Tiago Zajac, os comandantes da 2ª Companhia de Polícia Militar (PM), tenente Paulo Rolon de Lima, e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tenente Luís Beiger, e o presidente da Conselho Comunitário de Segurança, sargento Marcos Carlton Hennig.

Últimas Notícias
Cotidiano 03 Mai às 10:30
O município tem 1.131 novos casos da doença
Cotidiano 03 Mai às 10:07
Após a extinção das chamas, o corpo do jovem foi encontrado em meio aos escombros
Cotidiano 03 Mai às 09:35
Risco de deslizamentos, desabamentos e enxurradas é alto nesta sexta-feira, segundo a Defesa Civil. Região do Oeste é a mais atingida.
Cotidiano 03 Mai às 08:45
A aeronave da PM paranaense é equipada com maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com hipotermia em decorrência das inundações, além de outros acessórios para salvamento.
Cotidiano 03 Mai às 08:15
Diferentemente de 2023, quando cheias atingiram poucas regiões, fenômeno desta semana deve afetar rios de todo o estado. Guaíba pode chegar aos 5 metros, ultrapassando recorde de 1941. Barragens e encostas estão sob risco.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento