As investigações, coordenadas pela Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC, duraram aproximadamente dois meses, e identificaram o responsável por enviar 924 kg de maconha apreendidos, na noite de 21/03/2019, no bairro Santos Dumont, na cidade de Cascavel.
A droga estava escondida na carroceria de um caminhão Ford Cargo, com placas de Marechal Rondon, carregado com farinha de trigo, ocasião em que o motorista do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No curso das investigações, verificou-se que a farinha de trigo apreendida foi adquirida pelos traficantes exclusivamente para ocultar o transporte da droga, o que ensejou a doação do produto a uma instituição social de Cascavel, no dia 21/03/2019, conforme autorizado pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento dos mandados na cidade de Marechal Rondon, nada de ilícito foi apreendido.
O rondonense de 46 anos, que possui antecedentes criminais pelo mesmo delito, foi encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.
Destaque-se que, nesta manhã (28), em ação distinta, os policiais da Divisão Estadual de Narcóticos também cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de São Miguel do Iguaçu, resultando na apreensão de uma arma de fogo, calibre 20, e uma munição de igual calibre, e na prisão de uma mulher (51 anos), encaminhada a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu.