Depois de quase quatro anos frente a 47º Delegacia Regional de Policia de Marechal Rondon, o delegado Rodrigo Baptista Santos se despedirá do comando nas próximas semanas.
Ele foi promovido para trabalhar na 20º Subdivisão Policial de Toledo, da qual a DP rondonense é subordinada, para exercer a função de delegado-chefe do município de Toledo, e de delegado-adjunto da SDP, comandada por Alenxadre Macorin.
A portaria oficializando a saída do delegado Rodrigo, de Marechal Rondon, ainda não foi publicada.
Recentemente, houve a conclusão de uma turma de 140 alunos, da Escola de Formação de Delegados, promovida pela Secretaria Estadual de Segurança Publica.
Nesta manha de terça-feira (20) houve a distribuição dos novos delegados para os municípios paranaenses.
Como de costume, os melhores classificados no concurso têm a preferencia para escolher as cidades que desejam trabalhar.
As definições ainda não foram publicadas em Diario Oficial, contudo, de forma extraoficial, nossa reportagem descobriu que o novo delegado de Marechal Rondon será Julio Krueger.
Ainda não foi possível apurar referencias sobre o novo delegado rondonense.
Autoridades ainda não se pronunciaram sobre as mudanças, as quais deverão ser confirmadas nas próximas horas.
Apesar da noticia ainda ser “fresca” muita gente já se diz frustrada, pelo fato de o delegado Rodrigo deixar Marechal Rondon, frente ao excelente trabalho conduzido até o momento, seja na elucidação e prisão de criminosos, bem como no combate aos delitos de fronteira. Muitos afirmam: “a cidade está tranquila”.
O delegado Rodrigo Baptista Santos está há cerca de 03 anos e 10 meses no comando da Delegacia Regional de Policia Civil.
A saída de Rodrigo está prevista para acontecer no inicio de fevereiro de 2023.
O novo delegado Julio Krueger deverá estar em Marechal Rondon já no mês de janeiro, para ir se familiarizando com o funcionamento da DP local.