Você está em: Página Inicial > Policial
Delegado aponta uso de mais de uma arma no desaparecimento de quatro homens em Icaraíma
Investigações avançam após 40 dias, mas corpos ainda não foram localizados; buscas seguem neste domingo (14)
Por O Bemdito | Postado em: 14/09/2025 - 07:35

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

As investigações sobre o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, completaram 40 dias neste sábado (13) e seguem sob sigilo. O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, afirmou que há indícios de que os desaparecidos possam ter sido alvejados ainda dentro do veículo em que estavam. “Não se pode descartar essa hipótese”, declarou.

Segundo Menezes, as perfurações identificadas no carro sugerem a utilização de mais de uma arma de fogo. “Aparentemente, foi mais de uma arma, mas não é possível precisar a quantidade nem o calibre”, explicou. Ele também destacou que o proprietário da área onde o veículo foi enterrado ainda não foi ouvido pela polícia, mas será chamado a prestar depoimento.

Apesar da cautela, o delegado se mostrou mais otimista que em entrevistas anteriores. “As investigações estão bem encaminhadas. É difícil definir um prazo, mas temos avanços significativos”, afirmou.

As buscas se intensificaram com a chegada de dois cães farejadores da Polícia Militar, trazidos de Curitiba por via aérea. As equipes realizaram vistorias em quatro pontos, entre eles um bunker em construção. Esse tipo de estrutura subterrânea costuma ser usado para esconder drogas, cigarros contrabandeados e armas. Foi em um bunker semelhante, na sexta-feira (12), que a polícia localizou a Fiat Toro branca soterrada, veículo usado pelos cobradores paulistas que estão desaparecidos.

No sábado, a Força Nacional também encontrou uma Fiat Strada que seria de Antonio Buscariollo, apontado como um dos suspeitos. O possuidor do veículo foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador, e o carro foi apreendido e levado ao pátio da Delegacia de Icaraíma.

A operação, que mobiliza a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, será retomada neste domingo (14) em novos locais. O delegado da Polícia Civil de Icaraíma, Thiago Andrade Inácio, classificou as buscas como produtivas, apesar de os corpos não terem sido encontrados até agora.

Os desaparecidos são Diego Henrique Afonso, de Olímpia (SP), Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, de São José do Rio Preto (SP), além de Alencar Gonçalves de Souza, produtor rural de Icaraíma. O grupo teria viajado para o encontro de Antonio Buscariollo e de seu filho, Paulo Ricardo Buscariollo, considerados pela investigação como autores do crime. Ambos permanecem foragidos.

A força-tarefa trabalha com a convicção de que as quatro vítimas foram assassinadas com requintes de crueldade, mas ainda não é possível confirmar se elas estavam no interior da Fiat Toro localizada na sexta-feira.

Últimas Notícias
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Policial 20 Nov às 10:15
Mãe relata que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente (19)
Policial 20 Nov às 08:28
Homem foi atingido por disparos na Rua José de Alencar, no Jardim América (19)
Policial 19 Nov às 14:28
Durante a 3ª fase da Operação Mar Vermelho, cinco PMs do estado e um policial civil de São Paulo foram afastados. Um PM paranaense da reserva e outro que já havia sido excluído da corporação por praticar o crime de descaminho também foram alvos da operaçã
Policial 19 Nov às 14:00
Também foi localizado com ele 6,5 gramas de maconha
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento