Equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios foram acionadas, na manhã deste sábado (17), para verificação de um óbito de um bebê recém-nascido, de apenas 22 dias, em uma residência no Bairro Santa Felicidade, em Cascavel.
Segundo informações, o bebê teria sido amamentado por volta das 5h da manhã e colocado na mesma cama com os pais. Pela manhã, por volta das 9h, os pais acordaram e viram que a criança não respirava.
Equipes do Samu foram mobilizadas ao endereço, mas apesar dos esforços da equipe, o bebê faleceu ainda dentro da ambulância.
A Polícia Militar e a equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foram mobilizadas ao endereço por se tratar de um caso suspeito.
De acordo com a equipe do Samu, o bebê que ainda não era registrado, teria nascido de parto normal com apoio das mesmas motolâncias do Samu que estiveram no local pela manhã.
O corpo foi recolhido ao Serviço de Verificação de Óbitos, no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), onde o IML (Instituto Médico Legal) recolherá o corpo que deve passar por exames antes de ser liberado aos atos fúnebres.
Os pais foram encaminhados para a 10ª Central Regional de Flagrantes onde devem prestar depoimento sobre os fatos para o Delegado de Plantão. Segundo informações de vizinhos, o casal tem mais duas crianças.