Na noite desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu procederam a abordagem policial a dois elementos suspeitos que estavam em um veículo VW / Brasília, qual estava recheada com 199 tabletes de maconha, que depois de pesado totalizou 180 Kg de maconha.
A abordagem policial aconteceu na Avenida Silvio Américo Sasdelli, no Bairro Vila A, quando estava estacionado com os dois ocupantes. Os presos são pai e filho de 45 e 22 anos de idade, sendo que os dois já possuem registro na polícia, sendo o pai pelo crime de violência doméstica (Maria da Penha) e o filho pelo crime de furto.
Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil juntamente com o veículo e a droga, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão. Na delegacia informaram que pegaram a droga nas proximidades da estrada velha de Guarapuava (final da Avenida Felipe Wandscheer) e levariam para a cidade de São Miguel do Iguaçu, e receberiam R$ 2 mil pelo transporte.