Um homem de 46 anos, condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Toledo, durante uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Paraná, a Polícia Civil do Mato Grosso e a Polícia Federal.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento realizado entre a 20ª Subdivisão Policial de Toledo, a Delegacia da Polícia Civil de Brasnorte (MT) e a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças (MT).
De acordo com a 20ª SDP, o homem era considerado foragido da Justiça da Comarca de Brasnorte, no Mato Grosso, onde foi condenado por um estupro ocorrido em 2021. Contra ele havia um mandado de prisão expedido após a sentença condenatória.
O indivíduo foi localizado no bairro Jardim Panorama, em Toledo, e preso por agentes da Polícia Civil do Paraná. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Toledo, onde permanece à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Brasnorte/MT.

O delegado Fábio Freire, da 20ª SDP, destacou que a prisão reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança e o compromisso da Polícia Civil com o cumprimento de mandados judiciais. Segundo ele, o condenado foi entregue ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça do Estado do Mato Grosso.
A Polícia Civil também reforçou que denúncias e informações sobre pessoas procuradas pela Justiça podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197 ou pelas redes sociais da 20ª SDP de Toledo.