Você está em: Página Inicial > Policial
Criança que passou mal em escola no PR morreu em aproximadamente 40 minutos
As investigações da morte ainda estão em andamento pela Polícia Civil do Paraná
Por RIC TV com G1 Paraná | Postado em: 19/09/2024 - 07:58

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alyce Tesluki, de 10 anos, morreu em aproximadamente 40 minutos após passar mal na escola, em Rebouças, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR). A criança chegou no hospital já sem vida. 

Conforme apurado pela PCPR, Alyce chegou à escola no período da tarde e estava aparentemente bem. Às 12h55 ela entrou com pressa no banheiro da escola, sentindo náuseas e dor de cabeça. 

Os profissionais da escola foram avisados por uma amiga e auxiliaram a criança para que pudessem entender a gravidade dos sintomas que rapidamente se agravaram. Às 13h16 a ambulância da Defesa Civil foi acionada.

A ambulância chegou à escola às 13h21, tendo feito o primeiro atendimento e saído do local às 13h26. A criança chegou ao hospital municipal às 13h33 já sem vida.

O Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas emitiu uma nota sobre a morte de Alyce e disse que a criança chegou ao local em parada cardiorrespiratória (PCR), e imediatamente foram “iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Porém, infelizmente o quadro não foi revertido”.

A polícia investiga o caso e laudo do Instituto Médico-Legal (IML) deve ajudar a identificar as causas da morte. O sepultamento do corpo foi na quarta-feira (18).

Segundo o delegado Thiago França, responsável pelas investigações, profissionais da escola e parentes de Alyce já prestaram depoimento.

"Até o momento, trabalhamos com a hipótese de morte natural, apesar de não haver nenhum tipo de doença pré-existente constatada até o momento. Foram ouvidos alguns parentes, profissionais da escola e de saúde que atenderam ela no hospital", contou o delegado.

Últimas Notícias
Policial 25 Nov às 12:00
Segundo investigações, o autor contou com ajuda de outro homem
Policial 25 Nov às 11:06
Testemunhas relataram que o clima festivo rapidamente se tornou caótico, com pessoas tentando separar os envolvidos na briga
Policial 25 Nov às 10:20
Após o ataque, os criminosos roubaram um celular e fugiram
Policial 25 Nov às 09:14
Os ferimentos eram severos, incluindo um corte contuso na região occipital direita do crânio, lesões no braço direito e um ferimento lacerante no punho.
Policial 25 Nov às 08:05
O casal estava indo para Marechal Rondon neste domingo
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento