A pequena Kamily Vitória Godoy de 7 anos, morreu no final da tarde de ontem (03), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Alvorada, zona norte de Maringá. A menina teria dado entrada na Unidade Hospitalar, logo após o almoço.
Kamily morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória que infelizmente não foi revertida pelos médicos, que no qual atenderam a criança. A suspeita é que a menina tenha vindo a óbito em decorrência de dengue hemorrágica. Nós conversamos com a senhora Cecília Godoy, avó da menina.
A mulher nos relatou que a neta havia passado mal, na última quinta-feira (30). Diante desta situação, a mãe da criança encaminhou a mesma até a UPA zona norte. Ela foi atendida e medicada, mas depois foi liberada com a suspeita de virose ou dengue. Ontem no final da manhã, novamente a menina começou a passar mal e apresentava os mesmos sintomas da semana passada.
Levada à UPA as pressas, ela foi atendida, mas infelizmente faleceu. Segundo a avó da pequena Kamily, um dos médicos que atendeu a menina levantou a suspeita de dengue hemorrágica ou até mesmo um possível envenenamento.
A mãe da menina foi até a delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. O corpo da garotinha foi removido e encaminhado ao IML de Maringá. Nos próximos dias um laudo oficial irá revelar as reais causas da morte. A secretaria Municipal de Saúde, também acompanha o caso.