Figura conhecida no futsal da região oeste, morreu na madrugada desta quinta-feira (25) o professor Márcio Fuzer, por complicações da Covid-19.
Formado em Educação Física, "Mela", como era popularmente conhecido, estava internado em um hospital particular de Cascavel desde o início de março, logo que passou a sentir os primeiros sintomas. Ele passou a maior parte do tratamento intubado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e nas últimas horas passou por hemodiálise, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Boa parte da vida de Márcio Fuzer foi dedicada ao esporte, principalmente ao futsal, onde chegou a disputar competições importantes com a camisa do Toledo. Quando parou de jogar, Mela passou a se dedicar à carreia de técnico e conquistou muitos títulos na região, sempre comandando as categorias de base e o time adulto de Nova Aurora nos naipes masculino e feminino.
Ativo e defensor assíduo do esporte, fez muitas amizades no meio esportivo e ajudou a transformar a vida de muitos garotos e meninas que passaram pelas escolinhas que matinha no munícipio e na região. Dezenas de pessoas já foram às redes sociais nesta quinta-feira (25) lamentando o morte do professor Márcio.
A Covid-19 infectou vários familiares de Mela de maneira simultânea, entre elas o irmão Marcos Fuzer e o pai Toninho Fuzer, que chegaram a ficar hospitalizados e mesmo com problemas de diabetes conseguiram se recuperar da doença. Márcio Fuzer tinha 42 anos e deixa duas filhas, uma de 10 e outra de 12 anos, e a esposa Geysibel Pedroso Fuzer, que atualmente é Secretária Municipal de Saúde de Nova Aurora.
Com a morte do professor Márcio, Nova Aurora chega a 17 óbitos pela Covid-19. Já passa de 900 o número de casos confirmados na pequena cidade do oeste paranaense.