A vacina que combate o Novo Coronavírus (Covid-19), está prestes a chegar em Toledo e região e começar a dar um alento à população, com o final da pandemia se aproximando. No entanto, enquanto todos não forem vacinados será preciso manter todos os cuidados preventivos.
Isso é ratificado pelos índices elevados de pacientes hospitalizados em Toledo e região por conta da enfermidade. Nesta terça-feira (19), apenas um leito de Terapia Intensiva (UTI), destinado exclusivamente a pacientes Covid-19 está disponível, correspondendo a uma ocupação de 97,37%.
Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais de referência e que contam com leitos exclusivos para o internamento de pacientes que contraíram o Novo Coronavírus. Esses hospitais são o Bom Jesus, em Toledo, e o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand.
Alguns dos fatores que preocupam e contribuem para o alto índice de ocupação dos leitos são os números elevados de novos casos e óbitos na região. Somente nos últimos três dias o Município de Toledo contou com 144 novos casos da doença. Outro dado preocupante são as 110 vidas interrompidas pela doença na cidade.
Confira a ocupação dos leitos de UTI Covid-19 na 20ª Regional de Saúde
Hospital Beneficente Moacir Micheletto - Assis Chateaubriand - 14 leitos de UTI, com 14 leitos ocupados - 100,00% de ocupação.
Hospital Bom Jesus - Toledo - 24 leitos de UTI, com 23 leitos ocupados - 98,53% de ocupação.
Total na região: 38 leitos de UTI, com 37 leitos ocupados - 97,37% de ocupação.