Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Covid-19: 22 pessoas aguardam por UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo
No momento os leitos de Terapia Intensiva (UTI), destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes Covid-19 estão praticamente lotados
Por Toledo News | Postado em: 04/03/2021 - 16:29

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A situação permanece crítica em Toledo e região quando falamos sobre a pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus (Covid-19). No momento os leitos de Terapia Intensiva (UTI), destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes Covid-19 estão praticamente lotados na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo e 22 pessoas ainda aguardam por uma vaga de UTI.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com 52 leitos de UTI Covid-19 para o atendimento de pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos estão divididos entre o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 28 leitos, sendo que 27 estão ocupados e 24 leitos no Hospital Bom Jesus, em Toledo, dos quais todos estão indisponíveis. A taxa total de ocupação de leitos é de 98,08%.

Outro dado preocupante é a respeito dos pacientes que ainda aguardam por leitos hospitalares. Na 20ª Regional de Saúde são 22 pessoas aguardando por vagas de UTI e 33 cidadãos esperando por leitos de enfermaria.

Macrorregião oeste

Na macrorregião oeste a situação também persiste calamitosa. São apenas cinco leitos de UTI Covid-19 disponíveis. Dos 247 leitos existentes, 242 estão indisponíveis, totalizando uma taxa de ocupação de 97,98%. No entanto, a ocupação dos leitos de enfermaria diminuiu, sendo que das 397 vagas existentes, 273 estão ocupadas, o que representa uma taxa de 68,77% de ocupação.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Jun às 15:00
A energia foi interrompida apenas no setor onde os animais eram mantidos, enquanto a residência permaneceu com o fornecimento normal.
Cotidiano 27 Jun às 12:30
Faça já a sua inscrição através do link disponível na matéria!
Cotidiano 27 Jun às 11:10
Os interessados devem realizar a inscrição diretamente na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, por meio da abertura de protocolo.
Cotidiano 27 Jun às 09:40
A atualização é obrigatória para todos os produtores que possuem animais, incluindo bovinos, bubalinos, suínos, equinos, ovinos, caprinos, aves, peixes e abelhas, entre outros.
Cotidiano 26 Jun às 15:46
O projeto atende adolescentes dos municípios que integram a Comarca rondonense
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento