O avião militar KC-390 da Embraer trazendo corpos de vítimas do voo 2283, pousou no Aeroporto Cel. Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel. O pouso ocorreu por volta das 16h35 da tarde desta terça-feira (13).
De acordo com atualização divulgada pela Prefeitura de Cascavel, com informações repassadas por meio da VoePass (companhia aérea responsável pelos trâmites), o translado realizado pela FAB, trouxe os corpos de Ana Carolina Redivo e Silvia Cristina Osaki. Há um terceiro corpo de uma vítima, porém, esse será levado na sequência para a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Para maior privacidade das famílias, a Transitar, PM e PRF faz a escolta dos veículos funerários e também dos familiares que desejarem irem até o aeroporto para aguardar a chegada dos corpos.
Um avião Caravan da FAB também pousou em Cascavel, nele estava o comandante do quartel Cindacta 2 de Curitiba (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), que veio para recepcionar os militares e receber os corpos junto aos familiares no Aeroporto.
O corpo de Ana Redivo será transladado para Santa Tereza do Oeste, onde ocorrerá o velório. Já o de Silvia Osaki, os familiares ainda não teriam confirmado o local do velório.