Na manhã deste domingo (12), equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Helena foram acionadas para se deslocar até a Linha Salete, no interior do distrito de Sub Sede, em Santa Helena, onde agricultores encontraram o corpo de um homem em estado avançado de decomposição.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, um homem que acompanhava seu sobrinho na aplicação de veneno em uma lavoura sentiu um forte odor ao sentar em uma sombra às margens da estrada rural. Ao verificar a origem do cheiro, ele localizou o corpo a poucos metros dentro da mata e imediatamente acionou a Polícia.
O corpo, que aparenta ser de um rapaz, estava no local há alguns dias e foi possível notar que havia sido amarrado e possivelmente espancado antes de ser deixado no local.
A Polícia Militar isolou a área e equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu e Criminalística foram acionadas para realizar a remoção do cadáver.
Segundo informações, o corpo pode ser de um rapaz que está desaparecido desde a segunda-feira (06), após ser levado por um Toyota/Corolla em frente à sua residência.
As autoridades estão investigando o caso e aguardam o resultado da perícia para identificar a vítima e elucidar as circunstâncias da morte.