Após três dias de intensas buscas, o corpo de Héderson Teodoro da Silva foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27) no Rio Ivaí, em um trecho localizado no município de São Manoel do Paraná, na região Noroeste do Estado. O jovem era morador de Tamboara.
O desaparecimento havia ocorrido por volta das 11h30 do sábado (25), nas proximidades da Rampa Náutica Municipal Antônio Benício dos Santos, próxima à ponte da rodovia PR-492. De acordo com as informações, Héderson pescava com o pai quando caiu na água ao tentar desenroscar uma linha de pesca que havia se prendido.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Cianorte foram as primeiras a chegar ao local, iniciando as buscas ainda na tarde de sábado, com apoio de mergulhadores e varreduras de superfície nas imediações onde o jovem submergiu.
No domingo (26), os trabalhos continuaram desde as primeiras horas da manhã, contando com o reforço da Marinha do Brasil, que enviou uma equipe de Guaíra para auxiliar na operação. As buscas se estenderam durante todo o dia e foram suspensas ao anoitecer, devido à baixa visibilidade no local.
Já nesta segunda-feira (27), a operação foi ampliada com a chegada do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba, que utilizou um sonar de alta precisão para varredura subaquática. Uma embarcação do Corpo de Bombeiros de Paranavaí também foi deslocada para auxiliar nos trabalhos. Ao todo, 13 militares participaram da operação.
Por volta das 15h, o corpo de Héderson foi localizado pelas equipes de Cianorte, a cerca de 7 quilômetros do ponto onde havia desaparecido. Em seguida, foram acionadas as equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos de perícia e liberação aos familiares.
O caso causou grande comoção na comunidade de Tamboara, onde o jovem era bastante conhecido.