Ainda na segunda-feira (12), um cadáver, inicialmente identificado como sendo de um jovem, foi encontrado parcialmente enterrado, em estado avançado de decomposição, no Jardim Colonial, em Apucarana.
A descoberta foi feita após moradores da região, incomodados pelo mau cheiro, denunciarem a situação à Guarda Civil Municipal (GCM), que imediatamente acionou a Polícia Civil.
O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, André Garcia, confirmou que o corpo, amarrado pelos pés e mãos com lençóis, era de um homem, reforçando a suspeita de homicídio.
Ele mencionou que o crime pode estar ligado à “guerra do tráfico” na cidade. O cadáver foi encontrado em um local conhecido como “Lagoa Seca”, parcialmente desenterrado, possivelmente devido à ação de animais.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e remoção do corpo.
O delegado solicitou à população que, caso tenham informações sobre pessoas desaparecidas nos últimos quatro ou cinco dias, entrem em contato com a Polícia Civil para auxiliar na identificação da vítima e no avanço das investigações, que agora buscam descobrir a identidade do homem e os responsáveis pelo crime.