Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Coronavírus: Caso em Guaíra não se encaixa como suspeito, afirma Saúde
Morador foi colocado em isolamento após procurar a UPA com sintomas semelhantes ao novo vírus
Por Catve | Postado em: 26/02/2020 - 09:15

Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio de nota, que o caso suspeito de coronavírus registrado em Guaíra não se encaixa nas definições da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. O morador foi colocado em isolamento na terça-feira (25), após procurar a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) local com sintomas semelhantes ao novo vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem de 50 anos esteve na Itália com a esposa e uma amiga e apresentou sintomas relativos a síndrome respiratória, sem febre, que é considerada sintoma fundamental para se encaixar em casos suspeitos do coronavírus. O homem e as duas mulheres seguem sob monitoramento.

Apesar dos sintomas superficiais, as medidas foram tomadas pelo fato de o homem ter retornado recentemente da Itália, onde 11 mortes pela doença foram confirmadas, segundo dados da OMS. "O Paraná está alerta e sensível a vigilância das síndromes gripais incluindo ao coronavírus e vigilância ambulatorial", completou a Secretaria de Saúde.

Apesar de o caso não se encaixar nas definições da OMS e do Ministério da Saúde, a suspeita só deverá ser descartada após exame feitos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado), em Curitiba. O material foi coletado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra e encaminhado à capital. O resultado deve ser disponibilizado em dois dias.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento