A Associação Atlética e Cultura Copagril (AACC) anunciou, nesta quinta-feira (14), que fará uma reavaliação dos projetos esportivos, desde as categorias de base até a equipe de futsal profissional. A proposta é intensificar as ações nas categorias de base que atualmente atendem o futebol, futsal e vários outros esportes.
Com a reestruturação, também haverá, por ora, uma pausa nas atividades do projeto de futsal profissional.
O presidente da AACC, Enoir Primon, explica que essa parada será apenas no projeto de futsal profissional com o propósito de fortalecer os trabalhos nas categorias de base, por meio dos projetos esportivos e sociais já realizados.
“Como exemplo é o trabalho com o futebol de campo, do infantil ao adulto amador; o futsal em todas as categorias de base, que atende mais de 600 crianças; assim como o apoio ao voleibol, basquete, ginástica rítmica, bocha, bolão e outros esportes que contam e nosso apoio”, confirma o dirigente.
Negociações com os parceiros
Ele também descreve que essa é uma decisão importante para a reestruturação do projeto profissional, que também foi influenciada a partir das negociações com os principais parceiros.
“Alguns deles não estarão mais em 2020 e por isso entendemos que o momento é de reavaliação do contexto econômico e organizacional da AACC”, descreve ao comentar, inclusive, sobre a decisão da Cooperativa Agroindustrial Copagril que, por meio do Conselho de Administração, optou pela pausa, neste momento, no projeto de futsal profissional com o objetivo de focar nas ações que integram as atividades dos 50 anos da cooperativa, comemorados em 2020.
Temporada 2019
A equipe da AACC Copagril ainda jogará na Liga Futsal Paraná, os próximos jogos serão pelas semifinais com o adversário a ser definido.
A pausa nas atividades acontecerá após a conclusão da participação no campeonato estadual.