Contribuintes que não receberam o carnê do IPTU em casa poderão retirar nos Correios
Se o carnê não estiver nos Correios, o contribuinte deverá comparecer ao setor de tributação da prefeitura.
Por Assessoria |
Postado em: 29/03/2018 - 17:34
Contribuintes rondonenses que não receberam o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em suas residências poderão fazer a retirada nos Correios, até o dia 10 de abril. A mesma data é também o prazo final para quem preferir pagar o imposto à vista e receber 10% de desconto. Se o carnê não estiver nos Correios, o contribuinte deverá comparecer ao setor de tributação da prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, entre os motivos do não recebimento do carnê, está a falta de numeração de casas, como também o cadastro desatualizado, o não atendimento dos Correios em alguns locais, etc.
Segundo o secretário da pasta, Carmelo Daronch, neste ano, quem preferir, poderá parcelar o IPTU e a coleta de lixo, em até sete vezes. Já o parcelamento do alvará será de no máximo, três vezes. Na opção à vista, o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de abril, mesma data da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento. Os vencimentos de todas as parcelas serão sempre no dia 10, explica Carmelo.
O contribuinte poderá optar também, pela emissão das guias através do site do município, no endereço
www.mcr.pr.gov.br. Para emitir o carnê do IPTU, o contribuinte precisará fazer o login com o cadastro imobiliário (quem não tiver, pode checar no carnê do IPTU do ano anterior ou solicitar no setor de tributação) ou com o número de CPF. O alvará para empresas poderá ser obtido, ao fornecer o CNPJ. "No entanto, é preciso ter cautela ao imprimir a via, para não correr o risco de fazer o pagamento em duplicidade, em caso de recebimento dos carnês em casa", observa Daronch.