Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CONSEG Marechal comemora incremento dos serviços prestados pela Patrulha Rural da PM
“Conquistamos nova viatura, armamento e maior efetivo”, destaca presidente Carlton
Por | Postado em: 22/01/2024 - 15:33

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança Marechal Rondon tem sido um elo importante para o incremento das ações preventivas nos municípios atendidos pela Segunda Companhia da Policia Militar.

Atendendo uma das demandas apresentadas pelo CONSEG, o comandante do 19º Batalhão de Policia Militar, coronel Jorge Fritola, assumiu o compromisso de ampliar o efetivo da Patrulha Rural, que atende especialmente os produtores de toda a região.

O acordo foi feito, a partir da intervenção do CONSEG Marechal que viabilizou dois fuzis que foram repassados à PM: um adquirido com recursos do próprio caixa do Conselho e outro atraves de incentivos repassados pelo Sindicato Rural Patronal.

Outra cobrança do Conselho Comunitário de Segurança era o de ampliar o efetivo da Patrulha Rural. “Com o repasse das novas viaturas para a 2º CIA, especialmente uma camionete Triton L200 já equipada para a Patrulha Rural, o coronel Jorge atendeu nosso pedido e ampliou as escalas de serviço, agora, com atendimento na zona rural 24 horas por dia”, comemorou o presidente do CONSEG Marcos Carlton Hennig.

As novas viaturas foram repassadas à Policia Militar de Marechal Rondon em solenidade que aconteceu semana passada na sede do 19º BPM em Toledo, na presença do comandante da 2º CIA, tenente Paulo Rolon de Lima e demais policiais militares; do presidente do CONSEG Marechal, Marcos Carlton Hennig; e do secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa.

O presidente Carlton enaltece a participação efetiva do coronel Welyngton em todos os processos de viabilização de novos armamentos, viaturas e de maior efetivo para as forças policiais que atendem Marechal Rondon e microrregião.

“Desde a reativação do Conselho em 2017, o coronel Welyngton juntamente com o presidente do Poder Legislativo Soldado Sauer, tem sido peças fundamentais em todas as questões, dando o suporte e respaldo que o CONSEG precisa”, comentou Carlton.

Carlton comenta que o CONSEG Marechal Rondon tem ficado ao lado dos comandantes, tomando conhecimento das demandas e buscando os orgaos competentes para minimizar as necessidades.

“São etapas que precisam ser cumpridas e para este ano de 2024 temos grandes metas, junto com toda a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança”, finalizou o presidente do CONSEG Marechal.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Abr às 15:14
Estima-se que o valor do prejuízo pode passar de R$ 1,5 milhão
Cotidiano 29 Abr às 14:12
O primeiro turno das eleições deste ano será no dia 6 de outubro
Cotidiano 29 Abr às 11:05
O ex-vereador Roque Dewes, faleceu aos 76 anos no Hospital do Coração, município de Dourados no Mato Grosso do Sul.
Cotidiano 28 Abr às 11:00
Pax Bom Jesus
Cotidiano 28 Abr às 07:50
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento