Uma partida de futsal realizada na noite deste sábado (6) em Terra Roxa precisou ser interrompida antes do fim do primeiro tempo após uma confusão generalizada entre jogadores e torcedores no ginásio municipal.
Equipes da Polícia Militar de Terra Roxa receberam apoio da RPA de Palotina e da Patrulha Rural para conter a situação e garantir a segurança dos atletas e do motorista do micro-ônibus que transportava o time visitante. Durante a escolta até o veículo, torcedores exaltados tentaram invadir o local do embarque, sendo necessário o uso de comandos verbais enérgicos para dispersar o motim.
Apesar das ordens dadas, parte do público não acatou a determinação policial e passou a investir contra a equipe, com xingamentos, ameaças e arremessos de objetos como latas de bebidas, pedras e cones. Diante das agressões, os policiais utilizaram spray de pimenta e técnicas de progressão de uso da força para evitar contato físico direto e proteger a integridade da equipe.2
Em meio ao tumulto, um dos policiais precisou realizar um golpe de defesa para conter o avanço de um indivíduo, que após recuar voltou a se juntar ao grupo hostil, intensificando os ataques com novos arremessos. Ainda assim, a ação das equipes garantiu a saída segura dos jogadores do ginásio.
Na saída do local, os policiais voltaram a ser alvo de ameaças e objetos lançados contra a viatura. Um dos militares sofreu um ferimento leve no pescoço após ser atingido por um objeto não identificado. Nenhum outro policial ficou gravemente ferido.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e segue apurando os fatos.