Um grave acidente foi registrado no início da noite desta sexta-feira (28) na rodovia PR-496, em Terra Roxa. A colisão ocorreu por volta das 18h40, no km 72, envolvendo um automóvel VW/Gol, com placas de Terra Roxa, e uma motocicleta Yamaha/YBR.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o VW/Gol seguia no sentido do entroncamento da BR-272 a Terra Roxa, quando colidiu transversalmente com a motocicleta, que cruzava a pista da esquerda para a direita, conforme seu sentido de tráfego.
O condutor do automóvel, um homem de 25 anos, não sofreu ferimentos. Já o motociclista, de 34 anos, sofreu ferimentos graves. A passageira da moto, de 29 anos, teve ferimentos moderados. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro de Terra Roxa.
Durante o atendimento do sinistro pelas autoridades, a situação se agravou. Cerca de cinco indígenas, encapuzados e armados com lanças, arcos, flechas e outros artefatos, cercaram os envolvidos no acidente e a equipe policial. Segundo o relato oficial, os indígenas passaram a ameaçar os presentes, chegando a afirmar que incendiariam o VW/Gol, exigindo que o veículo permanecesse no local.
Diante da tensão, a equipe policial manteve diálogo com o grupo na tentativa de evitar confrontos e garantir a segurança dos civis, que foram retirados do local após negociações. Os veículos sinistrados permaneceram no ponto do acidente junto aos indígenas.
O caso foi imediatamente comunicado aos superiores e equipes de apoio foram acionadas. A ocorrência contou com o suporte da CPRV da 3ª Companhia do BPRv, do BPFron, da Patrulha Rural do 31º BPM e da Polícia Federal, que assumiu a condução do caso, retirando posteriormente o VW/Gol do local e encaminhando o automóvel até a sede da Polícia Militar de Terra Roxa.
As autoridades seguem acompanhando o desdobramento do caso.