O edital de licitação para compra de uma carro para o prefeito de Palotina está dando o que falar na cidade de aproximadamente 30 mil habitantes. Está previsto para hoje a abertura dos envelopes com as propostas de preço para aquisição de um veículo com valor de até R$ 163.833,50. Para a vereadora Rose Delai (PSDB) comprar um carro para o prefeito Jucenir Stentzler (PSC) com esse valor está fora da realidade atual do Brasil.
O também vereador Marcos Eliseu Heuert (DEM) diz que essa é a segundo investida do executivo no ano para compra de um carro de luxo.
O Observatório Social de Palotina fez algumas alertas ao chefe do executivo na compra do novo carro. Segundo o presidente do órgão, Marcelo Vendrame, afirma que alguns itens do edital podem causar um direcionamento na licitação. O valor máximo para a compra também não agrada o observatório.
Weslei Freitas, vereador do PSDB, lamentou que a Câmara não pode impedir o andamento do edital.
Tentamos contato com o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, por inúmeras vezes mas ele não atendeu as nossas ligações. Segundo as informações durante a licença dele no executivo, o vice-prefeito, Chico Brum, foi quem determinou a data para abertura dos envelopes. Quem se pronunciou em defesa da gestão atual foi o parlamentar José Pasqualotto (PSC).
O edital prevê a compra de uma carro 0 Km SUV cor preta e potência mínima de 165 cavalos. Tem que ser tração quatro rodas, automático e no mínimo seis marchas com bancos de couro e central multimídia.