Na terça-feira (22) policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais civis do GOA - Grupamento de Operações Aéreas e policiais federais realizavam patrulhamento o município de Mercedes que faz fronteira com o Paraguai, quando avistaram um bitrem graneleiro em alta velocidade.
Na tentativa de abordagem, o condutor abandonou o caminhão em uma plantação de soja e fugiu em meio a uma região de mata e não foi encontrado.
Na sequência foi avistado um veículo Renault/Master que durante tentativa de abordagem o condutor empreendeu fuga porém foi abordado minutos mais tarde.
Em outro ponto da região foi avistado um veículo van Renault Master que fugiu da abordagem policial. O condutor perdeu o controle do carro e colidiu em uma árvore.
O motorista foi preso. Na sequência foi encontrada uma van Fiat/Ducato abandonada.
Todos os veículos estavam carregados com cigarros contrabandeados.
O trabalho integrado resultou na prisão de dois homens, apreensão de um bitrem, três vans e 80.000 pacotes de cigarros contrabandeados. Os presos, veículos e cigarros foram encaminhados para a delegacia da Policia Federal de Guaíra.
O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa quatro milhões de reais.