Em um trabalho conjunto entre as equipes da ROTAM e do Serviço de Inteligência do 19º BPM, no âmbito da Operação Hórus, informações recebidas de forma anônima davam conta de que, em Toledo, haviam dois veículos, um VW/Gol de cor branca e uma Toyota Hilux SW4 de cor prata, possivelmente carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.
Foram realizadas diligências com o objetivo de levantar maiores informações. Diante da situação, em contato com a Base do BPMOA de Cascavel, a aeronave Falcão 12 deslocou até Toledo e sobrevoou o local indicado, obtendo êxito em localizar nos fundos de uma residência dois veículos com as características repassadas, e algumas caixas de cigarro. De imediato, foi realizado o adentramento tático na residência, onde nenhuma pessoa foi localizada.
Quanto aos veículo localizados, a Hilux SW4 estava carregada com aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros, e o VW/Gol com cerca de 1.000 pacotes de cigarros de origem estrangeira.
Veículos, juntamente com os produtos ilícitos, foram apreendidos e encaminhados até a Sede do 19º BPM, para a lavratura do boletim de ocorrência, e posteriormente encaminhados até a Receita Federal de Cascavel para tomada das medidas cabíveis.