Cinco usinas solares em Nova Santa Rosa que não teve o endereço divulgado pela Polícia Militar foram alvo de furto ocorrido no domingo dia 25 e divulgado nesta quarta-feira.
As câmeras de segurança do local foram danificadas, apenas uma ainda estava em funcionamento e foi verificado que a ação ocorreu por volta das 22h18 da noite do domingo.
No local havia cinco usinas, sendo que de três proprietários diferentes, ambas usinas foram danificadas as cercas e o furto de todos os fios. Sendo que um senhor relatou ser proprietário de três usinas e o furto de aproximadamente 3600 metros de fio 6mm, outro relatou ser proprietário de uma usina e o furto de 1200 metros de fio de 6mm e o ultimo, também proprietário de uma usina e o furto 1200 metros de fio 6mm.
Até o fechamento da matéria a Polícia Militar de Nova Santa Rosa não conseguiu encontrar nenhum elemento suspeito, muito mesmos a recuperação dos fios furtados, os proprietários ficaram no prejuízo e sem uma reposta da polícia. A Polícia Militar de Nova Santa Rosa não detalhou se neste momento estava fazendo ronda pela cidade ou a viatura da PM estava estacionadano Destacamento.
A falta de segurança preocupa a comunidade.