Uma forte chuva registrada por volta das 15h deixou diversas ruas de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, alagadas.
Imagens feitas por moradores mostram diversos pontos da cidade mostram ruas completamente tomadas pela água. Veículos parados e outros arriscando a passagem por grandes poças de água também foram registrados. Comércios também registraram alagamentos.
Estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instaladas em Foz do Iguaçu indicam precipitação de 76 milímetros na região do Bairro Morumbi, 43 milímetros no Porto Meira e 22 no Porto Belo, até às 15h45 desta quinta (21).
As avenidas mais afetadas foram a Paraná, Costa e Silva e Juscelino Kubitscheck. Houve também registro de quedas de árvores. Até esta publicação não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.
A Defesa Civil fez um alerta para que motoristas transitem com cuidado e evitem as regiões mais afetadas, como a Avenida Costa e Silva. Os números de emergência do órgão são o 153 e 199.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simpear) indicava chuva de 24 milímetros para a cidade nesta quinta-feira (21).