Uma chuva forte cobriu ruas e terrenos de Curitiba e cidades da Região Metropolitana, no final da tarde desta terça-feira (3).
Moradores e câmeras de monitoramento registraram locais cobertos pelas pedras de gelo após o fenômeno.
Na BR-277, trecho da capital, as pistas da rodovia ficaram cobertas por granizo.
De acordo com a Somar Meteorologia, o temporal se formou rapidamente e ocorreu com trovoadas e rajadas de vento de até 68 quilômetros por home por volta das 17h45.
A temperatura em Curitiba, conforme os meteorologistas, caiu de 20ºC para 10ºC em uma hora, e a sensação térmica chegou a ser de zero grau durante a rajada de vento.
A Defesa Civil de Curitiba informou que recebeu 37 ocorrências de fornecimento de lona para casas destelhadas pelo granizo e ventos fortes.
Segundo o município, a maior parte das ocorrências foi registrada no Boa Vista, Cajuru, regional Matriz e Boqueirão. Foram registradas quedas de árvore no bairro Tatuquara e no Centro.
Parte da cobertura em frente ao prédio da Escola Municipal Eneas Marques dos Santos, no Capão da Imbuia, foi danificada.
Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, também houve registro de estragos pela chuva desta tarde. Parte do teto da recepção do Hospital e Maternidade do município cedeu com a chuva. Ninguém ficou ferido.